Conheça o Rico | Abra sua conta | Contato | RSS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A relação 'Mulher x Dinheiro'



O bate-papo 'FINANÇAS PESSOAIS PARA MULHERES' aconteceu na última quarta (24/07) com Monica Saccarelli, diretora da Rico, Carol Ruhman, do blog Finanças Femininas e Maiara de Moraes, do Mulher Rica, transmitido ao vivo pelo site: www.rico.com.vc/mulheres

A troca de ideias entre as participantes e o público online foi bastante produtiva, afinal convidamos blogueiras que desbravaram um universo predominantemente masculino: o de finanças e investimentos!

Por essas e tantas outras, muitas mulheres têm dificuldade de seguir todas aquelas dicas de economia vindas de consultores financeiros: não se sentem compreendidas como um todo por especialistas do sexo oposto!

Segundo Maiara, as mulheres não costumam ser tão racionais quanto os homens na hora de gastar, o que por vezes acaba atrapalhando a relação tanto com seu próprio bolso quanto com o parceiro. Por isso, Carol Ruhman incentiva os casais a falarem sobre dinheiro, defendendo que a ‘intimidade financeira só agrega para a intimidade geral do casal’.

Já quando abordada sobre a questão de ter ou não conta conjunta, Maiara foi categórica ao afirmar que ‘confiança não depende de conta conjunta, até porque casamento é um negócio, se der errado, cada um pega suas coisas e vai embora’.

Ou seja, mais do que conta conjunta, separar um dinheirinho junto com o marido/namorado para investir pode ser muito mais empolgante, seja para planejar uma viagem para o casal, o futuro dos filhos etc.

Com sua experiência no mercado financeiro, Monica afirmou que investir é como andar de bicicleta: não tem manual! Entre outras palavras, você até pede dicas para amigos, mas no fundo o aprendizado acontece na prática. E se for a dois, melhor.

Se você se interessa pelo assunto “Mulher x Dinheiro”, acesse o blog das nossas convidadas e acompanhe tudo sobre o universo de finanças e investimentos! Conheça:


Maiara de Moraes – autora do blog  Mulher Rica, é apaixonada por finanças pessoais desde os tempos de faculdade, em 2006. Admite já ter sido uma consumidora compulsiva, mas que com o tempo aprendeu a comprar com planejamento e bom senso! http://www.mulher-rica.com.br/

Carol Ruhman – fundadora do Finanças Femininas, o primeiro site de finanças para mulheres do Brasil. O blog nasceu para ajudar mulheres a organizarem as suas contas, aprenderem a gastar melhor e a investir. Enfim, a ganhar independência! http://financasfemininas.com.br/site/